domingo, 30 de março de 2008

Beowulf


Este filme de animação digital, usando actores reais foi inspirado num antigo poema inglês de autor desconhecido.Relata a história ,situada na Dinamarca no século 6 d.c., de um guerreiro destemido (Beowulf)que se oferece para defender o reino de Hrothgar de um temível demónio ( Grendel). Após uma árdua batalha o monstro é eliminado mas Beowulf defronta a ira da Mãe do Grendel e é seduzido por ela ficando retido numa maldição. Passados vários anos a saga continua com uma nova e terrível batalha contra um dragão (seu próprio filho).
Uma história que só por si não tem nada de elaborado, é bastante simples até, mas que conta com uns fantásticos efeitos especiais .
O director Robert Zemeckis volta a trabalhar com uma animação digital depois do "O Expresso Polar".
Não vi em 3 D , mas mesmo assim achei-o muito bem conseguido.

****

quarta-feira, 26 de março de 2008

Bolo de pêssego



Fiz uma modificação ao celebre bolo de iogurte a pedido da minha filhota.

Ingredientes: 4 ovos, 1 iogurte natural, 1/2 emb (de iogurte) de leite, 1/2 emb de óleo, 2 emb. açúcar, 2 1/2 emb de farinha, 1.c chá de fermento, pêssego em calda.

Bater as claras em castelo. À parte bater as gemas com o açúcar, adicionar o iogurte , o leite e o oleo, bater mais um pouco, e por fim adicionar a farinha ,o açúcar e o fermento. Bater novamente e adicionar 1 pêssego ralado.Por fim as claras em castelo.Vai ao forno a 200º por +- 30 minutos.
Muito bom , e para próxima ainda posso por mais pêssego, só não coloquei porque pensei que ficaria muito forte.

Para descontrair...

sábado, 22 de março de 2008

Para Sempre, talvez.....


Uma comédia Romântica realizada por Adam Brooks e protagonizada por Ryan Reynolds, Elizabeth Banks, a fantástica Abigail Breslin, Isla Fisher e Rachel Weisz .
Confesso que não sou uma grande adepta deste tipo de filmes, mas esporádicamente lá aparece um que nos cativa mais. Este filme retrata o caso de Will, um trintão como tantos outros , que está a passar por um divórcio e a sua filha Maya pede-lhe para ele contar a história real de quando ele e a sua mãe se conheceram (na esperança de uma possível reconciliação).
Will apesar de trocar os nomes das personagens (de forma a que a filha descubra qual era a sua mãe) não consegue amenizar a complexidade das relações afectivas em que ele se vê envolvido com 3 mulheres diferentes.
Um filme bastante divertido , com um final não esperado,e com um titulo muito apropriado, já que um casamento pode não durar para sempre mas podemos e devemos lutar sempre pela nossa felicidade!

****

Perfumes Serone

PERFUMES SERONE 50 ML (8€)

Femininas

Cool water = Cold Water
J´adore = J’ado
Emporio = Imperio
Aire de loewe = Wind
Noa = Nova
Carolina herrera 212 Donna karan = Donyk
Tommy girl = Tony
GirlAngel = Angela
Amor amor = Love You
Armani Code Woman = Serone Code
Euphoria = Gloria
Light Blue = Light White
Very Irresistible = Idealissima
Coco Mademoisselle = COCO
Envy Me = Invicta Me
Jean Paul Gaultier = Paula Jean
Dolce & Gabanna The One = The First

Masculinas
Le male = Jean Paolo
Cacharel = Caxarel
Tommy = Tony
212 men = 221
Dolce & gabbana = Doble & Gaba
Issey Miyake = Isy
Baldessarini = Baldesmini
Polo blue = P.Blue
Lui = Louise
Rochas pour home = Rachas
Boss in motion =Bosin
Ck one = Sk
Allure = Alture
Brit Burberry = Brix
Lacoste = Lacox
Armani Code = Cross

quarta-feira, 19 de março de 2008

O segredo


Que mais se pode dizer sobre o célebre e tão falado "Segredo" de Rhonda Byrne?
Na minha opinião o livro não é mais do que uma lavagem cerebral do que as pessoas optimistas já praticam "pensamentos positivos levam à obtenção de coisas positivas ".
Talvez fiquemos com a ideia de que se "pensarmos" com mais afinco poderemos obter coisas que à partida julguemos mais inatingíveis...
Sinceramente não o achei nada de mais nem sei porque motivo está à tanto tempo nos tops.
Talvez as pessoas necessitem que lhes recordem diariamente que têm de ser optimistas e ver o lado bom das coisas.
Seja como for , é um livro que nos deixa com a sensação de que tudo na vida depende de nós , o que por si só já é uma mais valia e por isso vale a pena a sua leitura.

***

terça-feira, 4 de março de 2008

Eu sou a lenda


Uma excelente interpretação de Will Smith! Will representa Robert Neville , um óptimo cientista que não foi capaz de conter um incurável vírus criado pelo homem na tentativa de curar o cancro. Neville torna-se o último (será?) sobrevivente de Nova Iorque e quem sabe até do mundo....
Sobrevive com a sua cadela mantendo uns diálogos deveras eloquentes de modo a não perder a sua sanidade mental, simultaneamente tenta contactar via rádio algum sobrevivente e, à noite , resiste a umas horríveis criaturas nas quais os homens se transformaram...
Um filme nada monótono e em que nos fica na cabeça a fantástica música de Bob Marley "Don´t worry, about a thing, every litle thing gona be allright..."

Vista pela última vez


Óptimo filme com um final inesperado ...
A minha curiosidade inicial em ver o filme ficou-se a dever ao facto de existirem várias semelhanças entre a pequena Amanda e a célebre Maddie. E realmente no início assim parece; as semelhanças físicas,o apelido a roupa da mãe, o mediatismo, mas vamos começando a delinear as diferenças que também são muitas...
Um filme que nos faz rebuscar na nossa mente se é melhor pensar com a cabeça ou com o coração... A não perder !

****

Estranha forma de vida


Comecei a ler este livro na altura em que várias personalidades da noite iam aparecendo mortas, ora este livro parece um retrato desses acontecimentos, tive uma sensação de dejá vu. Carlos Ademar retrata meticulosamente a noite de Lisboa com toda a sua insegurança, crime,prostituição, tráfico de droga e influências, a envolvência de policias e políticos.Um livro muito interessante e , na minha opinião, muito fidedigno que nos faz pensar muito no submundo que nos rodeia e que em ,vários casos nos escapa.

****