quinta-feira, 29 de maio de 2008

Amo-te Teresa


"Amo-te Teresa" , escrito por Rita Ferreira, relata-nos uma história de amor entre Teresa,uma mulher de 35 anos médica madura,inteligente e independente,e Miguel um jovem de 15 anos talentoso e tímido .Como se pode prever ,é praticamente uma amor impossível que encontra várias barreiras ,principalmente na vila do Carvalhal onde as beatas procuram "uma novela" em cada esquina e as vidas dos vizinhos são o tema do dia a dia.

Este livro ,para minha surpresa,porque não contava com uma escrita tão cativante, é bastante interessante ,gostei muito de ler o desenrolar do romance entre 2 pessoas tão diferentes em que o único erro foi terem nascido em décadas diferentes...
Um tema polémico que fascina os mais românticos mas choca os fechados de espírito.

Quem não se recorda do caso nos EUA em que uma professora se apaixona por um rapaz de 13 anos e tem 2 filhos dele?

Este livro já foi adaptado em cinema através dos filmes da SIC,desse filme não posso falar porque não tive oportunidade de ver,mas o livro é bastante agradável para quem gosta de romances e não só.
Uma história de ideais ,ideias-pré concebidas e do que é socialmente correcto,para lermos e pensarmos...

Nunca devemos atirar uma pedra ao ar porque ela pode-nos cair em cima...

****

4 comentários:

BETA disse...

Gostei do filme!

Carla disse...

Tenho de ver um dias destes...

Maria Vitamina disse...

Eu vi o filme e também gostei muito.
Bjs

Carla disse...

Estou a ver que o tenho mesmo de alugar :-)
bjcas