segunda-feira, 26 de maio de 2008

Na sombra do caçador


Eis o filme de regresso de Richard Gere , mas cuja participação fica bastante aquém da que estamos habituados. Richard é ladeado por Terrence Howard, que vimos em "Colisão", cuja representação está muito boa.
Este filme realizado por Richard Shepard, "fala-nos" de Simon Hunt (Richard Gere) um intrépido repórter e do seu cameraman Duck (Terrence Howard) que se desdobraram em inúmeras e perigosas reportagens nos principais palcos de guerra ; Iraque, Bósnia, El Salvador,Somália...
Mas, com a guerra da Bósnia tudo muda quando num ataque a uma aldeia Simon vê que o seu grande amor fora cruelmente morta, embriagado numa reportagem em directo deita a sua carreira literalmente pelo "cano abaixo".
Passados 5 anos Simon sobrevive tentando vender reportagens e Duck foi promovido e regressa à Bósnia onde reencontra Simon.
Sedento de vingança e também na tentativa de obter o prémio pela cabeça do "Fox" , perigoso criminoso de guerra responsável pela maioria das mortes, Simon , Duck e outro jovem repórter embarcam na aventura suicida desta captura.
Revela-se então uma panóplia de conspiração ,camaradagem e algum humor.
Um filme mediano cuja melhor parte , na minha opinião, são os rasgos de humor e comentários que aparecem ao longo do filme e no seu final que nos fazem esboçar um sorriso, de resto, não traz nada de novo.

***

Sem comentários: