terça-feira, 20 de maio de 2008

Semifrio de ananás e iogurte



Esta receita ficou muito boa. Nada doce nem enjoativa e muito fresquinha.

Ingredientes: pão de ló de chocolate ou outro bolo que tenham já feito, 5 folhas de gelatina (utilizei 1.5 colheres de sopa de agar agar), 1 iogurte natural, 3 dl de natas, 1 dl de leite condensado, 0.5 dl de brandy, 100 grs. de chocolate em tablete para culinária,ananás fresco, cacau em pó q.b.

Demolhe as folhas de gelatina em água fria (no meu caso fervi o agar agar em pouca água durante 8 minutos). Bata as natas e misture-lhes o leite condensado e o iogurte. aqueça o brandy, junte a gelatina escorrida e mexa para dissolver. Divida as natas em duas partes iguais e junte a uma delas o chocolate derretido.
Corte o bolo em tiras. Aplique-as para forrar o fundo de uma forma redonda de fundo amovível. Preencha com o preparado de chocolate. No centro coloque três rodelas de ananás e cubra com a mistura de natas restante. Leve ao congelador até solidificar. Desenforme, polvilhe com cacau em pó (eu coloquei também coco ralado) e decore com pedaços de ananás. Sirva em seguida.

4 comentários:

Mostrar com prazer disse...

Meu Deus que é isto????????????
Querida que fomeeeeeeeeeeeeee me deu.
Mais um para a minha listinha.
bjssssssssssssssss

Mostrar com prazer disse...

Me desculpe mas pode me dizer o que é agar agar , peço desculpa mas não percebi esta parte.
desde ja agradeço.
bjssssssssssss
Mary

Carla disse...

:-) Simpatia a tua ...
bjcas

Carla disse...

Olá Mary, Agar agar é um óptimo substituto vegetal da gelatina que nós conhecemos (de origem animal).Esta gelatina é muito mais saudável e rica em sais minerais. Provém de algas marinhas e não tem sabor nem calorias.É em pó. Compra-se nas ervanárias e celeiros.Espero ter elucidado.Qualquer dúvida diz.
bjcas