sexta-feira, 20 de junho de 2008

Iogurtes caseiros

Comecei a minha odisseia dos iogurtes caseiros. A minha mãe tinha esquecida lá por casa uma máquina que ainda usou quando eu era pequena, ora eu tenho 32 anos, façam lá as contas. Mas, não é que ainda funciona???
Agora vou começando as experiências e relatando aqui o resultado

Desta feita coloquei 1 litro de leite, 1 iogurte natural , 1 c. de açúcar amarelo e 1 medida (do iogurte) de leite em pó.
Bati tudo e como tinha 7 recipientes; em 2 desfiz com a varinha duas bananas maduras e dividi pelos recipientes, outros 2 o mesmo com meia dúzia de morangos, outros 2 com 2 pêssegos também passados e o último com 2 colheres de caramelo no fundo.
Coloquei o liquido por cima e mexi todos excepto o do caramelo. Coloquei na máquina durante 8 horas e depois de arrefecerem foram ao frigorífico.
Aqui está o resultado:

Banana, estava óptimo














Morango, era o que estava pior ficou um pouco liquido e ácido, para a próxima faço com compota














Pêssego, estava muito bom embora se tivesse um pouco mais de açúcar não faria mal nenhum














Caramelo, o melhor de todos. Nada a referenciar e uma receita para repetir muitas vezes :-)

2 comentários:

BETA disse...

És fantástica... A minha mãe também gosta de fazer mas nunca aprendi...

Carla disse...

Ainda vais a tempo de aprender :-).
Quando vieres a minha casa vou pôr-te na cozinha LOL