segunda-feira, 2 de junho de 2008

Marley e eu


Marley era um labrador irrequieto, com uma energia neurótica, mal comportado, desobediente mas com um amor, devoção e carinho infinitos...
John Gogran e sua esposa tinham casado recentemente e , de forma a poder treinar os dotes parentais resolveram adoptar um cão.Queriam um bom cão ,com todos os requisitos que vêm nos livros, mas apaixonaram-se por um pequeno labrador, trapalhão e lambão...
Levaram-no para casa e ao som "Is this love" the Bob Marley, baptizaram-no de ...Marley, aliás ele também dançava quando ia saltar para alguma coisa.
Uma história verídica repleta de peripécias, humor e amor...Muito amor.
Aliás, durante todo o livro , apesar de todos os defeitos de Marley , prevalece o seu grande amor à família de acolhimento e vice-versa. Uma enorme simbiose humano-canina que não deixa ninguém indiferente. Um livro lindo, repleto de emoções (chorei que nem uma criança na parte final, já que me recordou um cão que perdi em situação muito similar, e estava escrito de uma forma deveras tocante).
De um modo geral este livro é uma homenagem a um grande amigo que esteve sempre presente nos bons e maus momentos sem nunca se negar a um carinho, uma atenção, apesar de todas as adversidades.
Já está a ser filmado o filme baseado neste personagem; conta com os actores Owen Wilson e Jennifer Aniston.

Se quiserem saber mais podem consultar o site.

*****

1 comentário:

CARMEN SIMOES disse...

Gostei ;) É engraçado!