sexta-feira, 20 de junho de 2008

Um trunfo na manga


Tudo começa com uma dupla do FBI (Ray Liotta e Ryan Reynolds) que são destacados para proteger Buddy “Aces” Israel (Jeremy Piven), um famoso ilusionista de Las Vegas que teve uma grande ascensão devido aos seus conhecimentos com a máfia mas que agora está disposto a denunciá-los. Logo, a sua vida vai estar em jogo , existindo um prémio de 1 milhão de dólares para quem o conseguir , e, candidatos não faltam , cada um pior e mais tenebroso que o anterior.
Um filme realizado por Joe Carnahan que conta com uma enorme panóplia de actores de renome , além dos que já mencionei também participam por ex: Andy Garcia,Jeremy Piven, Ben Affleck ... Fiquei admirada com a performance de Alicia keys já que representou melhor do que muitos ditos actores...
Encontramos acção alucinante, hilariante e , algo confusa.
O único objectivo neste filme é "despachar" Buddy o mais rapidamente possível , o modo não interessa. É o salve-se quem puder; tiros, mortes, perseguições, traições é o que há mais neste filme.
De um modo geral o argumento é bom, o filme não é mau, vê-se...
Ainda deu para rir um pouco, lembrei-me do "Snatch,porcos e diamantes" (muito melhor), mas cuja acção por vezes era similar.
O final também é algo inesperado o que dá uma mais valia ao filme, não gosto de finais previsíveis...

***

Sem comentários: