terça-feira, 29 de julho de 2008

Bolo de vinagre




Ingredientes:6 ovos, 250 gr de açúcar, 200 gr de fécula de batata, 1 c(chá ) de fermento em pó, 1 c (sopa) de vinagre branco

Bater a s gemas com o açúcar até a massa ficar branca e solta.
Juntar a fécula de batata e o fermento em pó lentamente, batendo até desfazer tudo muito bem. Juntar o vinagre e continuara bater.
No fim bater as claras em castelo e juntar suavemente até estar tudo bem envolvido. Untar com um pouco de margarina uma forma redonda fechada (este bolo fica mais bonito em forma redonda fechada) e colocar a massa.
deixar coser em lume brando (200ºC) durante aproximadamente 40 minutos, verificando com um palito se já está cozido.
Este bolo, delicado e leve, fica ainda mais delicioso recheado e coberto com creme de pasteleiro ou com creme de chocolate.
Outra sugestão é rechear o bolo com um doce de fruta à sua escolha e polvilhá-lo depois, com Icing Sugar (eu recheei-o com doce de morango).

PS: Esta receita foi retirada de um pacote de fécula de batata Ramazzoti

2 comentários:

Nela disse...

Olá Karla tudo bem?é verdade está a acabar a boa vida, há ainda resto da semana e outra em Setembro.Olha obrigado pelos comentários para mim conta muito.O teu bolo está lindo e como é de fécula, deve estar super fofo. beijito fica bem.

Carla disse...

Olá Nela, sê bem vinda :-)
Sexta-feira vou eu de férias, 2 semaninhas...
Sim o bolo fica muito fofinho, até estou a pensar fazer esta massa para o meu bolo de anos.
bjcas