quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Chicago


Musicais nunca foram muito do meu agrado,tendo levado uma grande "banhada" com "Evita",mas tendo uma agradável surpresa com "Moulin Rouge",vi este "Chicago" com grandes expectativas,talvez devido às criticas favoráveis.

Confesso que não o achei nada por aí além... Foi injustamente nomeado para 13 categorias nos Óscares e ganhou 6.
A mais injusta foi a de melhor filme do ano que deveria ter ido de longe para "O Pianista" mas enfim...

Rob Marshall,aposta num musical com humor,crítica social e cheio de sensualidade e "showbizz" situado nos “loucos anos 20”.
A história por traz de todo o espectáculo fala-nos de Velma Kelly (Catherine Zeta-Jones), famosa dançarina dos clubes nocturnos de Chicago e de Roxie Heart (Renée Zellweger),que aspira a uma carreira artística.Pelo meio Roxie mata o amante porque foi enganada pelo mesmo,o marido cego de amor assume a culpa mas ,quando percebe que foi enganado,conta a verdade.Na prisão Roxie conhece Velma(também acusada de assassinato),e ambas recorrem a uma conhecido e ambicioso advogado,Billy Flynn (Richard Gere).Todas as vidas giram em torno do mediatismo e estrelato,fazendo tudo para serem reconhecidas nos media.

A fotografia ,talvez,seja o melhor de tudo ,está excelente,recriando na perfeição um ambiente de sensualidade e glamour,o guarda roupa e os cenários também estão muito bons.
As performances dos actores também não estão más,dado que dão o corpo e voz ao manifesto ,fiquei surpreendida com o Richard Gere que até está razoavelmente bem.

Há quem compare este musical com o "Moulin Rouge",mas ,na minha opinião ,está aquém deste último embora seja bastante agradável de ver.
Não agrada contudo a gregos e a troianos.Fiquei com uma gostinho a pouco,talvez por as minhas expectativas serem altas...

***

Sem comentários: