quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Monstro


Aileen Wuornos(Charlize Theron) é uma prostituta que vive completamente sozinha,sem amor,afastada da família desde os 13 anos e está à beira do suicídio.

Ela tem uma grande agressividade física,andar masculino,olhos esbugalhados e esgares de boca.Encontra num bar Selby Wall( Cristina Ricci),também solitária,escorraçada pela família religiosa para casa de uma amiga da família devido à sua tendência lésbica.Depois de uma troca de impressões não muito favorável,Aileen dorme em casa de Selby e algo começa a surgir.
Aileen fica cativada pela doçura e inocência de Selby e desesperada por amor inicia uma relação onde pensa que a poderá levar ao afastamento daquela vida.Mas,não só a relação é desequilibrada como o instinto de sobrevivência e raiva contida já estavam impregnados nela à espera que uma faísca os despontasse.Começam as mortes,primeiro em legítima defesa,depois sob uma forma de punição para os comportamentos menos correctos.
Mais tarde a amante mimada e egoísta denuncia-a de forma a salvar a sua própria pele .

Baseado numa história verídica ,"Monster" é um filme interessante principalmente pela caracterização de Theron,rapou sobrancelhas, engordou 15 quilos, pôs dentadura e lentes de contacto, está irreconhecível.
No que diz respeito ao resto do filme,a narrativa é fraca assim como os diálogos,Cristina Ricci é um mero adereço e não de boa qualidade.
Torna-se assim um filme de que se esperava muito mas ofereceu-nos pouco,talvez por as expectativas serem altas.
O óptimo desempenho de Teron que ganhou o Urso de Prata de Melhor Actriz em Berlim e o Óscar da mesma categoria,não chega para tornar excelente este filme,mas torna-o numa boa opção.

***

Sem comentários: