quarta-feira, 20 de agosto de 2008

O Código Da Vinci


Eis a tão aguardada passagem ao cinema do best seller de Dan Brown... Talvez por ter sido tão aguardado pelos fãs do livro que as desilusões foram muitas; já se sabe, quanto maior é a expectativa maior é a desilusão. Pois foi precisamente o que sucedeu comigo; adorei o livro, fiquei completamente fascinada pela história, pela controvérsia causada, pela dúvida que fica na nossa mente...Durante a visualização do filme, do qual é escusado narrar o argumento mais do que conhecido, deparei-me com uma cópia integral do livro. Tudo bem que o que já deu provas de ser bom não se mexe, mas penso , que nas adaptações cinematográficas é bom ter um cunho pessoal do realizador, pois,como o nome indica, trata-se de uma adaptação e não de uma transcrição...

Ron Howard (realizador) já deu provas do seu trabalho como por ex: em "Uma Mente Brilhante" e "Cinderella Man", mas neste caso falhou, deu um descanso ao cérebro... As representações também estão medianas, principalmente Tom Hanks ao qual já nos habituámos a ver representar brilhantemente, destaco contudo Ian Mckellen , muito bom, como já tínhamos comprovado em "Senhor dos Anéis" e "X-men".

Penso que , para quem não leu o livro , o filme foi entusiasmante, mas para quem já teve a oportunidade de o ler, vai achar aquém das expectativas, embora seja um tempo muito bem passado, sem contudo ficar para a história.
Feitas as contas , recomendo, mas principalmente , para quem gosta; leiam o livro :-)

***

Sem comentários: