sexta-feira, 22 de agosto de 2008

O nome da rosa


Aliciada por toda a informação positiva que rodeava este livro assim que tive oportunidade de o ler não a deixei passar .
A primeira vez que olhei para o livro achei-o um pouco denso,mas como o tamanho de um livro nunca me assustou,muito pelo contrário,resolvi lançar mãos á obra.Em boa hora o fiz já que o mesmo se revela extremamente interessante.Não só historicamente mas também pelo enredo em si.

A história fala-nos das diversas ordens existentes na idade média e também as suas diferenças e rivalidades.As descrições estão extremamente eloquentes e deliciosas,tornando-se apenas por vezes um pouco dispersas.
A conjugação do mistério com este clima vêm-nos "aguçar"ainda mais o "apetite" e devoramos folha a folha.O pragmatismo das personagens principalmente do culto e astuto Guilherme,e o inocente mas curioso Adso leva-nos a viver intensamente os crimes que se sucedem no mosteiro.
Acabando a narrativa ficamos com vontade de ler mais histórias desta dupla de sucesso.

Considero-o um livro excepcional ,imprescindível na nossa biblioteca mas essencialmente de uma leitura bastante cultural ,intensa e fascinante.Com certeza um dos grandes livros do século passado!

*****

Sem comentários: