terça-feira, 19 de agosto de 2008

A verdade da mentira


Este livro de Gonçalo de Amaral , que já consta dos tops nacionais não é apenas mais um livro sobre o desaparecimento de Madeleine McCann, mais conhecida por Maddie (apesar de ela não gostar que a chamem assim),já que Gonçalo foi o investigador principal deste processo , tendo sido afastado por motivos muito dúbios...

Este livro é escrito sobre a perspectiva da investigação e de uma forma muito objectiva baseada em factos, com revelações originais.
É suportado por infogramas e fotografias que nos ajudam a "visualizar" melhor o(s) cenário(s) em questão e somos levados pelo desenrolar das investigações que levam Gonçalo a uma conclusão...Maddie morreu no dia 3 de Maio de 2007 no Ocean Club.

Fiquei atónita como é que diante de tantos factos saiem impunes várias pessoas e deixam para trás factos cruciais para a investigação... Penso que ficámos muito dependentes da policia inglesa, que por algum motivo, tenta abafar muitos dados.
É incrível a quantidade de discrepâncias que encontramos nos testemunhos que não levaram a lado nenhum...pode ser que algum dia a verdade seja descoberta. Eu sempre disse que tal aconteceria quando alguém do grupo se chateasse ou o casal MacCann se separasse, a ver vamos...
O pior disto tudo é que houve uma vitima inocente neste jogo, a pequena Maddie, só por isso os culpados não devem ficar impunes...Pode ser que reabram o processo . Assim o espero.

2 comentários:

PIPI ALFACINHA disse...

Amiga terminei e confesso que a opinião que tinha sobre esta caso foi colocada em causa! Bom livro.

Carla disse...

A minha opinião ainda ficou mais acentuada...