sexta-feira, 26 de setembro de 2008

A Cidade Do Passado


Vincent Lamarca (Robert de Niro) um detective da Brigada de Homicídios da policia de nova Iorque,vê-se de súbito a reviver o passado quando sabe que o seu filho é suspeito de um homicídio.
De forma a descobrir a verdade ,regressa á sua terra Natal ,Long Beach,onde a memória da condenação do seu pai por rapto e assassinato de uma criança ainda paira no ar.
Gera-se então uma tentativa do pai em remediar a ausência durante a adolescência do filho,não só devido ao divórcio mas também a factores emocionais, e que provavelmente levou à situação de toxicodependência que o seu filho se encontra.

Eu vi o filme porque gosto bastante de Robert de Niro mas,confesso que este filme me desiludiu.Eu sei que é baseado em factos reais e portanto não poderiam distorcer mais a história de forma a dar mais animo ao longo das cenas,mas achei-o um pouco apático,soube-me a pouco .
Mas ,de um modo geral é um filme que se vê bem ,faz-nos pensar nas consequências das nossas acções.As interpretações são boas,embora já tenha visto Robert de Niro em representações muito melhores.

Para ver sem grandes aspirações,já que é um filme que se vê ,mas passados uns dias,já nem nos lembramos dele.

***

Sem comentários: