
Aqui temos mais um fantástico filme de Quentin Tarantino que disse uma vez "A violência é uma das maiores coisas que se pode fazer no cinema, Edison inventou a câmara para mostrar a violência" ,lema que ele cumpre escrupulosamente.Já ouvi dizer que "Kill Bill - A Vingança: Vol. 1" é um filme violento mas não concordo minimamente, já que a violência que retrata é exposta de uma forma que "soa" bastante a falso.
"Kill Bill-A Vingança: Vol. 1" conta-nos a história de Beatrix Kiddo (Uma Thurman; a musa de Quarentino),que sobrevive a um massacre no dia do seu casamento e supostamente perde o seu bebe.Fica em coma durante 4 anos e no momento do seu acordar a raiva revela-se a sua maior força de tal forma ,que empreende uma vingança contra aqueles que a colocaram naquela situação.Um filme com uma excelente fotografia,onde se conjugam o Kung-fu,animação Japonesa (as conhecidas animações da Manga),sangue a jorros (no sentido literal da palavra),e com uma excelente banda sonora.Penso que a animação tirou um pouco do protagonismo da Lucy Liu que assim demonstrou uma actuação um pouco apagada,no que diz respeito a Uma Thurman,está óptima.
Acção a rodos com inúmeras sequências de mortes , nada chocante mas sim inovador.No fim do filme ficamos com uma enorme vontade de ver o segundo ,já que parece que nos retiram o doce a meio,quando estávamos a apanhar-lhe o gosto..Lá temos de ficar à espera pela continuação.
****
Sem comentários:
Enviar um comentário