quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Perigo De Saltos Altos


Mel Smith, realizador de "Bean",apostou num filme sobre mulheres e para mulheres.O célebre estereótipo da mulher curiosa(há quem lhe chame outros nomes),que não descansa enquanto não descobre o que se passa é um dos motes para este filme.

Shannon (Minnie Driver),enfermeira e Frances (Mary McCormack),actriz e tapa-buracos são duas amigas que vivem em Londres e que têm uma vida algo monótona.Essa situação altera-se quando o namorado de Shanon é literalmente posto na rua mas deixa para trás um aparelho de rádio ,através dele as duas amigas ouvem a conversa de um assalto que se concretiza apenas a uns metros da sua casa.Depois de uma visita infrutífera à policia,já que os guardas simplesmente as ignoram ,uma ideia surge ,"que tal uma chantagenzita?".
O que elas não supunham é que se estavam a meter com bandidos perigosos que não olham a meios para atingirem os seus fins.
As peripécias sucedem com as mulheres a arregaçarem as mangas e a não desistirem dos seus objectivos,desta feita também com uma boa intenção,comprar uns aparelhos de que o Hospital necessita.
Somos guiados por um desenrolar de acção,com cenas algo hilariantes, que na minha opinião estão bem conseguidas.

O realizador aposta também numa Londres diferente do que estamos habituados a ver,deixa de ser aquela zona cinzenta,para ser uma agradável mistura de luz,cor e com muito verde.
Observamos a constante comparação entre a sóbria cultura Londrina com a exuberante América,vê-se principalmente esta dicotomia nas personagens principais,que ao longo do filme também sofrem uma transformação.

Um filme que entretém bastante,com boas interpretações,e quando no inicio disse que era para mulheres não quer dizer que os homens não o vejam,mas ,acredito que é o público feminino que lhe vai achar mais piada

***

Sem comentários: