terça-feira, 23 de setembro de 2008

The Shipping News


Kevin Spacey,Cate Blanchett, Judi Dench, Julianne Moore e Scott Glenn são algumas das estrelas,a maior parte já com história nos óscares,que representam esta adaptação do romance de E.Annie Proulx (vencedor do prémio Pulitzer).

A história de Quoyle um homem repleto de traumas de infância ,sem nenhuma auto-estima,um autentico falhado que ganha a sua vida no melhor emprego até então arranjado ;o de tipógrafo.
Conhece Petal,uma extravagante e libertina mulher, por acaso, e casa com ela,nascendo então uma filha.Continuando a sucessão de desastres na sua vida a mulher foge com um dos seus amantes e morre num acidente de carro ,não sem antes ter vendido a própria filha.
No meio de tanto infortúnio Quoyle consegue recuperar a filha Bunny e recebe a visita de uma tia (Agnis),esta última convence-o a regressar às suas origens;ir para uma fria cidade no litoral do Canadá .
Um local cheio de misticismo e superstições que vai mudar radicalmente a vida de Quoyle.Aí inicia-se na profissão de jornalista onde ganha talvez os seus primeiros amigos ,conhece Wavey ,uma doce e corajosa mulher e descobre os segredos dos seus antecessores.

Uma história interessante,com uma diversa panóplia de sentimentos , com excelente fotografia e boas representações ,deixando contudo um sabor a pouco,nota-se que falta qualquer coisa,para além de alguma acção já que o mesmo se revela um pouco parado.
Gostei contudo do "cheiro" a magia que pairava nas terras ,que envolvia todos os habitantes ,crédulos em todas as lendas existentes.
Uma filme agradável de ver mas que não deixa grandes saudades.
Como se costuma dizer "Muita parra para pouca uva".

***

Sem comentários: