segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Um Golpe em Itália


Os assaltos bem organizados ,com o seu planeamento efectuado ao milimetro,que não utilizam armas e que os intervenientes até são simpáticos cativam todos os espectadores e quando damos por nós estamos a "torcer por eles",a vibrar com os seus sucessos .
Pelo menos isso aconteceu-me no "Ocean Elevan" ,"60 Minutos" (entre outros)e novamente neste filme.Mark Wahlberg, Edward Norton e Donald Sutherland são alguns dos intervenientes cujo "entretém" é o de executarem grandes golpes de uma forma precisa e eficaz.

Acontece que neste golpe ,em Veneza, a cobiça de um dos ladrões fala mais alto e ,depois do trabalho realizado,tenta matar os cúmplices ;apenas consegue eliminar Donald Sutherland.Um ano mais tarde a restante quadrilha,desta vez nos EUA, resolve vingar-se e,para tal,conta com a ajuda de Charlize Theron,a filha da vítima.
É o jogo do gato e do rato,um jogo de inteligência ,temperado com fabulosas perseguições onde os verdadeiros protagonistas são os descendentes dos míticos mini.
O filme está repleto de acção e tem cenas excelentes,as interpretações também estão boas destacando contudo o "pouco que me soube" a interpretação de Edward Norton;estamos habituados a óptimas interpretações e quando vemos uma mediana parece que algo de mal correu ali...
Mas é sem dúvida um filme para ver e rever.

****

Sem comentários: