quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Bolo amarelo



Ingredientes: 1 ch (almoçadeira)de açúcar, 2 ovos, 2 c (sopa)manteiga derretida, 1/2 ch(almoçadeira)de leite, raspa e sumo de 2 laranjas, 2 ch (almoçadeiras)de farinha, 2 c de chá fermento em pó, manteiga/farinha para a forma.

Numa tigela,bata os ovos com o açúcar até obter um creme. Junte-lhe a manteiga e mexa. Adicione de seguida,o leite,a raspa e o sumo das laranjas, e por fim,a farinha misturada com o fermento.
Unte com manteiga uma forma e polvilhe-a de farinha. Deite a massa e leve a cozer...cerca de 50 minutos em forno médio.
Quando pronto,desenforme e se quiser regue-o com sumo de laranja.

Esta receita foi retirada da net, perdoe-me a autora mas já não me recordo onde.
Fica muito bom, embora o meu tenha ficado uns 5 minutos a mais no forno :-(

2 comentários:

Coisinhas da Dulce disse...

Olá Carla, agradeço a sua visita no meu cantinho.
Eu passo uma ponta do trapilho na tela e depois dou um nó, não dobro o trapilho a meio e passo c a agulha.
Assim só com o nó fica bem preso, não se solta, e quanto mais se enche, mais levantados eles ficam, é super facil.
Até pq eu fiz um tapete de casa de banho e coloquei franja, passando c o trapilho dobrado e qd os sacudo as franjas soltam-se, por isso perferi nozinhos.
Se precesar de mais alguma ajuda, é só dizer.
Beijos
Dulce

Carla disse...

Obrigada pela dica Dulce, eu estou a fazer com o trapilho dobrado, mas vou experimentar noutra ponta apenas com os nozinhos. Se ficar melhor ainda desmancho o pouco que tenho :-) . bj