quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Quase Famosos


O filme gira em torno de um tema que eu adoro;o rock dos anos 70.
Anos dos míticos Led Zeppelin,Deep Purple,Black Sabbath,entre outros.

Claro que vou dizer que a banda sonora está excelente,porque é verdade, o argumento também é bom ,a realização é que é um pouco soft,ou seja ,está um pouco embelezada.Se compararmos com um filme que também nos fala dos anos 70 mas que é muito mais cruel e realista,como é o caso dos "Doors" vemos que somos guiados por um mundo muito mais "cor-de-rosa".
Mas este facto não tira crédito ao filme que é excelente;fala-nos de William,um rapaz sobredotado e hiper protegido pela mãe que o impede de ouvir rock para evitar que o filho enverede pelo mundo das drogas...
Acontece que a sua irmã decide sair de casa e deixa-lhe um legado de inúmeros álbuns de rock.Um mundo novo abre-se diante dos seus olhos...
Devido à sua paixão pela música e ao seu talento como escritor,é convidado pela revista Rolling Stone para efectuar uma viagem com a banda Stillwater onde será o repórter que contará a sua história.

Os bastidores de uma banda em ascensão,as suas alegrias,desilusões são narrados de uma forma cativante.
Somos defrontados com várias sensações ao longo do filme;conseguimo-nos rir (e bastante,principalmente na cena do avião),ficamos tristes,alegres...acompanhamos o estado de espírito dos personagens tal é a sua envolvência.
Com boas interpretações,especialmente o jovem William (cujo verdadeiro nome não me recordo) que está soberbo no papel de "virgem" em todos os aspectos ,constantemente à procura de novas descobertas mas que,apesar dos seus 16 anos ,consegue manter a calma e bom senso com que ajuda os mais velhos.

Mesmo que não goste do tema é um filme a não perder.

****

Sem comentários: