terça-feira, 7 de outubro de 2008

Terapia de Choque


Tal como a maioria das pessoas que viu este filme a minha vontade primária de o assistir foi originada pela participação de Jack Nicholson,um exímio em comédias inteligentes,casos já confirmados em "Melhor é Impossível " e "As Confissões de Schmitz".
Adam Sandler já é um habitue neste tipo de comédias,penso que nunca o deixaremos de associar a este género de filme,mesmo que posteriormente decida enveredar por outro género...

Neste "Terapia de Choque" começamos por assistir a uma cena verdadeiramente descabida ,digo mesmo lunática onde um simples pedido é entendido pela hospedeira como um violento ataque(tudo devido aos nervos à flor da pele ,originados pelos ataques de 11 de Setembro).
Dave Buznik é o pacato cidadão que protagoniza esta cena,à qual assiste impávido e sereno o Dr Rydel.
Buznik é condenado em tribunal e o Dr Rydel propõe uma terapia de choque em vez do habitual encarceramento.
Mal sabia Buznik,onde se iria meter...

Um Nicholson completamente "chanfrado" faz-nos rir diversas vezes devido às caricatas situações que impõe.Desde a terapia em grupo com uns grandes "cromos" em que até John McEnrone dá um ar da sua graça.
Um filme que distrai bastante e que nos desliga um pouco das comédias dejá vu,tirando o final onde voltamos aos romancezinhos lamechas característicos deste tipo de filme.

Tirando este pormenor até que é um filme que vale a pena ,nem que seja para vermos Jack Nicholson.

***

Sem comentários: