terça-feira, 16 de dezembro de 2008

8 Mile


Estava com curiosidade de ver este filme já que gosto de ouvir Eminem e este filme tem uma história um pouco parecida com a sua vida real.
Tinham-me dito que a interpretação de Eminem não era grande coisa, eu pensei "paciência, ele também não é , nem pretende ser actor", sendo assim comecei a ver o filme sem tentar ver os defeitos da sua representação .Para minha surpresa ele até que se desenvencilhou muito bem, penso que não lhe poderíamos pedir mais...
Eminem tem uma representação competente, sem vedetismo e credível.

A história fala-nos da tentativa de afirmação de um jovem branco que se tenta impor no mundo do hip-hop, tipicamente do mundo dos negros.Surge então a tentativa de ultrapassar a "linha" que separa as duas etnias,"8 mile" rua existente que serve de fronteira entre brancos e negros.

Este filme também nos elucida sobre as lutas de rua em que a arma não é uma faca ou pistola mas sim um jogo de palavras.
Através dos duelos de hip-hop as pessoas exprimem os sentimentos,seus argumentos e insultos,de certa forma é um substituto da violência.

Um argumento simples, coerente,que retrata as camadas baixas da sociedade Americana que encontram uma fuga para a célebre violência física.Tenho é pena que o filme só tenha aumentado de ritmo na parte final (dos duelos de hip-hop) e então, zás acabou...Ficamos com a sensação que na parte melhor,quando estávamos a aquecer nos "quebraram as pernas"...

Mas a sucessão, imagino eu, é o sucesso imparável e controverso que o Eminem nos tem dado.

****

Sem comentários: