segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Adaptation


Temos aqui neste "Inadaptado" mais um filme em que o drama e a comédia se conjugam de forma a fazer-nos pensar e repensar nas solicitudes da vida .Um argumento original,por que não dizer,até um pouco bizarro ,que paira sobre a ténue linha que os separa.
Filme que nos fala das diferentes crises existenciais que assolam nas mais variadas circunstâncias,de um argumentista que bloqueia a olhar para as folhas em branco enquanto tem o "dead line" a chegar rapidamente, a escritora casada mas frustrada que se envolve com um criador de orquídeas.

Com boas representações em especial Nicholas Cage no seu papel duplo(de gémeos ,um genial mas momentaneamente bloqueado intelectualmente,outro,aspirante a argumentista mas que se revela muito mais satisfeito com a vida e isso reflecte-se no seu futuro sucesso)e Meryl Streep que nos dá um ar da sua graça.
Um filme inteligente mas que é capaz de não agradar a todos ,na primeira parte um pouco "morto" aumentando de nível depois com o desenrolar das intrigas e da mirabolante acção.
Um Mix de ficção com a realidade,do drama com a comédia como já tivemos oportunidade de ver em "Queres ser John Malkovich?" e "As Confissões de Schmidt".

****

Sem comentários: