quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Detonação


E se o núcleo da Terra parasse a sua rotação causando assim uma grave deterioração do campo electromagnético que envolve o planeta , levando à destruição de todos os seres vivos a curto prazo?

Este é o mote que leva Jon Amiel,o mesmo realizador da "Armadilha" ,a realizar este filme que conta com boas representações.

Um grupo de 5 pessoas envereda numa radical missão ;colocar novamente o núcleo da terra na sua usual rotação.A lembrar um pouco a história de Júlio Verne ,mas desta feita os personagens contam com as novas tecnologias para enfrentar o centro da Terra.É interessante observar os "prováveis" obstáculos que os personagens enfrentam ao longo do percurso.A acção existe praticamente durante todo o filme sendo contudo algumas cenas algo previsíveis e por vezes temos uma sensação de "dejá vu".

De qualquer forma é um filme bastante interessante que envereda por um lado ainda não muito explorado,em vez dos normais extra-terrestres ou meteoros que vêm de encontro à Terra ,desta vez temos uma visão do que está por baixo de nós,somos levados à descoberta do muito que está ainda por descobrir.

****

2 comentários:

Fernanda disse...

ola Carla
obrigado pela visita
o blog de trapilho é meu e do meu marido
ele é que trata mais disso
tambem gostei do teu blog
vou voltar
bjs
Nanda

Carla disse...

Realmente o mundo é muito pequeno ...:-) bj