quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Dragão Vermelho


Ao contrário de outras trilogias,tivemos oportunidade de visualizar primeiro a segunda e terceira antes da primeira.Apesar desse pormenor nós não ficámos a perder já que as histórias por si só são bastante interessantes de não dependem umas das outras.Temos no "Dragão vermelho" o inicio da saga do famoso Hannibal Lecter ,canibal culto e fascinante que tanto interesse nos desperta.O argumento baseia-se na história de um perigoso psicopata (Ralph Fiennes), que assassina famílias inteiras actuando em noites de Lua cheia. O Detective Will Graham (Edward Norton), que se encontra retirado das lides do FBI desde a experiência traumática com Hannibal Lecter numa confrontação que levara à prisão do psiquiatra, é então chamado para estudar este caso .Apesar da sua relutância ,resolve pedir a colaboração de Hannibal.

Este filme é bastante empolgante e cativa o espectador,tendo apesar disso umas partes em que o final se torna previsível .

Avaliando-o em comparação com as sequelas,considero-o pior que a segunda mas melhor que a terceira.
As interpretações estão excelentes ,realço o desempenho de Edward Norton e a interpretação secundária mas eloquente de Anthony Hopkins.

No final do filme ficamos com vontade de ficar lá mais tempo,e revermos a "Clarice".
Sem dúvida um filme a não perder.

****

Sem comentários: