segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

À prova de morte


Este triller , realizado por Quentin Tarantino, é surreal, para não destoar dos restantes filmes deste realizador :-).

Jungle Julia (Poitier), Shanna (Ladd) e Arlene (Ferlito) são 3 extrovertidas raparigas que apenas querem disfrutar de uns dias de libertação e diversão.
Mas a exuberância delas não passa despercebida a ninguém e infelizmente também chama a atenção do duplo Mike (Kurt Russel) que as persegue com o seu carro indestrutível até às suas mortes. Incapazes de provar a culpabilidade de Mike , a policia não o pode prender e a história repete-se com outras 3 raparigas. Mas desta feita o resultado é diferente...
Um excelente filme,com excelentes interpretações, bastante violento, com cenas verdadeiramente estonteantes. A palavra que mais me vem à cabeça acerca deste filme é : "brutal"...
Adorei, mas não é aconselhável a mentes mais susceptíveis...

Curiosidades: 'À Prova de Morte' foi exibido na competição em Cannes numa versão especial de 127 minutos (nos EUA a duração do filme é de cerca de 90 minutos).
A actriz Zoe Bell (que está excelente) fez todas as cenas de sua personagem, sem usar duplos. Esta é a 2ª vez que ela trabalha com Quentin Tarantino, já que fora o duplo de Uma Thurman em "Kill Bill"

****

1 comentário:

Nela disse...

OLá Carla, boa semana para ti também, e sabes adoro filmes de terror, este ainda não vi, parabéns pelo selinho beijinhos.