quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

O Sorriso das estrelas


Mais um romance de Nicholas Sparks ,ainda só li "As palavras que nunca te direi" que adorei , mas já encontrei uns denominadores comuns ; amor e morte.
Neste "Sorriso das estrelas" Adrienne é divorciada,tem 3 filhos já criados e com netos, resolve contar um caso do seu passado (à 14 anos atrás) à sua filha Amanda quando esta entra numa grande depressão após o falecimento do seu marido.

Passados 3 anos após o divórcio , cujo marido a trocou por outra mulher mais nova, Adrienne é uma mulher ressentida, amargurada com a vida, sem grande amor próprio que só vive para criar os seus filhos e do pai que está num lar. Trabalha em part-time como bibliotecária e uma amiga pede-lhe para tomar conta da sua estalagem um fim de semana dado que vai ter um hospede (que pediu muito para lá pernoitar apesar da estalagem estar fechada), mas tem simultaneamente um casamento.
Assim sendo Adrienne recebe Paul, um médico também separado à 1 ano que só vivia para o trabalho e de repente percebe que nunca deu atenção ao que verdadeiramente era necessário; a família. para tal resolve ir passar um ano ao Equador para fazer as pazes com o seu filho Mark que está lá a exercer voluntariado como médico.
Mas, primeiro, resolve ir falar com o marido de uma paciente sua que morreu devido a uma cirurgia feita por Paul e que pretende falar com ele.
É assim que conhece Adrienne. Cria-se imediatamente uma empatia entre eles,que culmina e chega a vias de facto com uma tempestade que os retém na estalagem.Foi apenas um fim-de-semana mas que marcou a vida dos dois e levou a um amor eterno e a um reencontrar de qualidades em dois seres que julgavam já não as possuir.
Um pequeno livro mas com uma excelente história de amor e sacrifício por uma causa maior.

****

2 comentários:

Mónica Teodoro disse...

Olá Carla,já li esse livro 2 vezes, e sou uma fã de Nicholas Sparks, pois já li vários livros dele e posso assegurar-te que são ótimos, é daqueles autores que começando a ler um livro não consegues parar.
Beijinhos.

Carla disse...

Eu tb dos que li não desgostei de nenhum. Vamos lá a ver qual será o próximo :-) bjcas