quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Janela Indiscreta


Tenho um gostinho especial por Hitchcock.Vi à uns tempos um remake deste filme histórico que tive oportunidade de ver a primeira vez era ainda uma miudinha da primária.O engraçado é que já com essa idade adorava toda a sua obra.Relembro com carinho "Os pássaros", "Psyco", o do carocha assassino (varreu-se-me o nome)...

Falando deste filme em si "A janela indiscreta" tem origem numa história de Cornell Woolrich, Hitchcock fez este filme como uma homenagem ao cinema,comparando a janela à tela do cinema e o voyeurismo de James Stewart com o espectador.

Este thriller de 1954 (é ainda muito melhor do que a maioria dos thrillers de hoje em dia) conta-nos a história de um fotografo que devido a uma acidente tem de ficar em casa.Resolve passar o tempo a espreitar a vida dos seus vizinhos através da janela(com o uso de "aparelhometros"), começa então a suspeitar do assassínio de uma vizinha...

Todo o cuidado com os detalhes,no maior set de filmagem já construído nos estúdios da Paramount,a música,as nuances da luz,ajudam na perfeição o ambiente de suspense que rodeia todo o filme.

Hitchcock declarou uma vez que "Janela Indiscreta" era o seu filme predilecto,eu no entanto gosto mais do "Psyco" ,mas, gostos à parte,este filme sem dúvida vai constar sempre nos tops dos filmes que ficam para a história.

****

1 comentário:

Ateliê da Criatividade (Jane) disse...

Olá! Tem um selinho pra você no meu blog de mimos, passa lá!!
Bjs