quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

O Maravilhoso Mundo dos Brinquedos


Sr. Magorium (Dustin Hoffman) tem uns simpáticos duzentos e tal anos e possui uma loja mágica de brinquedos à mais de 100 anos. Um autêntico paraíso para miúdos e graúdos onde praticamente todos os desejos se realizam. Tem como assistente Molly Mahoney (Natalie Portman) cujo sonho é ser pianista mas herda esta fascinante loja quando o Sr. Magorium resolve partir, i.e., morrer mas não no modo tradicional como conhecemos. Pelo meio temos um contabilista certinho (Jason Bateman da fantástica série "Arrested Development - de mal a pior ") e um rapaz que não consegue fazer amizades mas sente-se como "peixe dentro de água" na mítica loja.

Este filme parece um parente , mas mais pobre, da "Fábrica de chocolate" , é engraçado de ver mas não passa disso, não traz nada de novo e falta algo na história , que apenas se baseia na sucessão da gerência da loja e os dilemas que isso impõe.
As representações são medianas, o mais agradável é a parte visual pois claro; quantos de nós não sonhámos na nossa infância com um lugar assim encantado em que os nosso pensamentos são assimilados e criados para nosso deleite?

Para ver sem grande expectativas.

***

2 comentários:

Nela disse...

Querida passei para deixar um beijo, e claro que já vi que adoras ler, eu tb adoro embora tenha pouco tempo, beijocas.

Carla disse...

Obrigada pela beijoca Nela :-)

Eu vou lendo aos poucos ...Gostava que o dia tivesse 48 horas .. :-(