
Ao contrário do habitual, fui ver este filme antes de ler o livro por isso a minha opinião deve ser mais favorável do que fosse ao contrário ;-).
"Anjos e demónios" aparecem na sequência do "Código de Da Vinci", ao contrário dos livros cuja sequência é inversa, e é relatada logo no principio do filme quando Robert Langdon (Tom Hanks) e relembrado dos problemas que tem com a igreja .
Após ao assassinato de um cientista do CERN e de terem roubado uma amostra de antimatéria (uma bomba com capacidades incalculáveis), Robert é chamado a Roma onde tb raptaram quatro cardeais, os principais sucessores do papa, acabado de falecer.
Robert vai contar com a ajuda de Vittoria Vetra (Ayelet Zurer), uma biofísica do CERN e assim tentar descobrir os segredos dos Illuminati, uma poderosa fraternidade considerada extinta há quatrocentos anos. A dita sociedade vai-se tentar vingar da Igreja Católica devido a umas perseguições efectuadas à séculos atrás.
Numa luta contra o tempo e desvendando símbolos , o espectador é guiado através de inúmeras igrejas , às quais fiquei com imensa vontade de descobrir.
Um filme cativante que envolve o espectador, embora ache que a história tem algumas falhas que dificultam o acompanhamento da trama para algumas pessoas.
Não achei Tom Hanks tão apagado como no primeiro filme, embora tenha gostado mais da história do primeiro.
****
2 comentários:
olá amiga!!!
Vou ver esse filme na sexta feira e estou curiosissima! =D
Adorei o livro! Mais do que o Código Da Vinci, por isso a expectativa é muita!
Beijoca grande e tem uma excelente semana *
Oi, depois diz-me o que achaste ;-) bjcas e boa semana!
Enviar um comentário