segunda-feira, 25 de maio de 2009

Anjos e demónios


Ao contrário do habitual, fui ver este filme antes de ler o livro por isso a minha opinião deve ser mais favorável do que fosse ao contrário ;-).

"Anjos e demónios" aparecem na sequência do "Código de Da Vinci", ao contrário dos livros cuja sequência é inversa, e é relatada logo no principio do filme quando Robert Langdon (Tom Hanks) e relembrado dos problemas que tem com a igreja .

Após ao assassinato de um cientista do CERN e de terem roubado uma amostra de antimatéria (uma bomba com capacidades incalculáveis), Robert é chamado a Roma onde tb raptaram quatro cardeais, os principais sucessores do papa, acabado de falecer.

Robert vai contar com a ajuda de Vittoria Vetra (Ayelet Zurer), uma biofísica do CERN e assim tentar descobrir os segredos dos Illuminati, uma poderosa fraternidade considerada extinta há quatrocentos anos. A dita sociedade vai-se tentar vingar da Igreja Católica devido a umas perseguições efectuadas à séculos atrás.

Numa luta contra o tempo e desvendando símbolos , o espectador é guiado através de inúmeras igrejas , às quais fiquei com imensa vontade de descobrir.

Um filme cativante que envolve o espectador, embora ache que a história tem algumas falhas que dificultam o acompanhamento da trama para algumas pessoas.

Não achei Tom Hanks tão apagado como no primeiro filme, embora tenha gostado mais da história do primeiro.

****

2 comentários:

Vânia Medeiros disse...

olá amiga!!!
Vou ver esse filme na sexta feira e estou curiosissima! =D
Adorei o livro! Mais do que o Código Da Vinci, por isso a expectativa é muita!

Beijoca grande e tem uma excelente semana *

Carla disse...

Oi, depois diz-me o que achaste ;-) bjcas e boa semana!