domingo, 10 de maio de 2009

Jay e Silent Bob Contra-Atacam


Na altura do aluguer deste DVD a minha ideia ,depois de ler o argumento e de ver a imagem das "figurinhas", foi de apenas distrair um pouco, já que a mais não me inspirava. Se estivesse num dia mais critico ou que me apetecesse algo mais construtivo,com certeza, que a minha opinião não seria tão favorável, mas, como não era o caso ,então, gostei sim senhor.

Um filme que serve o seu propósito ...distrair, fazer-nos dar umas risadas, sem querer ser mais do que isso.

Duas personagens, digo humanos (mas só vendo o filme é que se nota que são mesmo uns grandes cromos), descobrem que foram usadas para um filme na Internet.Resolvem então ir pedir uma satisfação.
Sucedem-se uma enormidade de sequências irreais, muitas delas satirizando outros filmes e que se revelam bastante engraçadas. Pelo meio temos o contributo de nomes sonantes da sétima arte que não fazem mais do mostrar o seu palmito de cara,mas com isso fazem o filme parecer mais "à séria". Uma das coisas positivas do filme é a alusão à Internet onde muitas vezes não se distingue a ténue linha que separa a liberdade de cada um, onde existe um mundo sem regras.

Mas enfim, todo o belo tem o seu senão, e, se não fosse a Internet talvez não nos pudéssemos reunir assim num espaço tão abrangente a trocar opiniões :-)

***

Sem comentários: