terça-feira, 12 de maio de 2009

Manobra perigosa


E tudo começou com... um acidente! Sim, uma coisa que infelizmente acontece todos os dias mas neste caso assume contornos extremos e inimagináveis.
Os protagonistas são Gavin Banek (Ben Affleck) advogado (mais um para o rol dos n advogados mafiosos em filmes,e não só...) com uma vida invejável, e Doyle Gipson (Samuel L. Jackson) um homem com problemas familiares, em risco de perder os seus filhos devido ao alcoolismo. Estes homens tão diferentes encontram-se, ou melhor, colidem, numa via rápida.Uma colisão fatídica para o desenrolar de ambas as vidas já que ,devido a factores diferentes, ambos ficam em risco de perder o que mais ambicionam na vida, um a glória, outro a família.A vingança e o ódio passa a reger a vida de cada um. Os sentimentos mais revoltantes do ser humano vêm à tona e unem-se numa luta ferrenha e hedionda.

Uma excelente interpretação de Samuel L. Jackson num papel não tão "bem posto" como estamos habituados, com um Ben Affleck mediano, não fazem contudo deste filme uma obra prima, já que se revela muito comercial.

Todavia é um bom filme que demonstra como os sentimentos extremamente negativos podem modificar drasticamente as pessoas.

Os olhos postos numa sociedade que, infelizmente, caminha neste sentido...

***

Sem comentários: