quarta-feira, 24 de junho de 2009

Matrix Reloaded


Para júbilo de muitos acérrimos fãs a sequência da saga de "Matrix" apareceu passados 4 anos desde que descobrimos uma nova era de efeitos especiais , juntamente com um argumento bastante interessante e que pode dar "pano para mangas";a luta entre homens e máquinas.
Nesta segunda parte assistimos à ressuscitação de Neo e da sua amada que novamente enveredam pela luta contra o domínio dos homens pelas máquinas ,pelo terminar do mundo ilusório em que todos os homens vivem com excepção do povo de Zion,pequena cidade onde vivem os únicos homens acordados.
Os efeitos especiais continuam nesta segunda parte ,na minha opinião não tão marcantes como no primeiro mas também na altura era uma lufada de ar fresco ,um delirium para os nossos olhos ,agora já bastante visto mas ,mesmo assim, com excelentes coreografias encenadas por Yuen Woo-Ping,autor também das do filme “O Tigre e o Dragão". A acção decorre lembrando os jogos de computador talvez devido à necessidade dos personagens irem avançando nível a nível para cumprirem o seu objectivo. O argumento está muito fraco tendo sido preterido a favor dos efeitos especiais,o que acontece é que assim se torna pouco claro, principalmente para quem não viu a primeira parte, a origem , a sucessão e as consequências das acções. Apesar disso ,e com um filme longo, o tempo passa agradavelmente devido à constante acção ,não trazendo contudo nada de novo.

***

Sem comentários: