domingo, 28 de junho de 2009

Matrix Revolutions


Eis que chegamos ao último filme da trilogia (será????).
No final do segundo filme ,"Matrix Reloaded", Neo(Keanu Reeves) sofre uma transformação que o deixa demasiado enfraquecido e à deriva num local situado entre o mundo real e o da Matrix.
Nesta última parte assistimos ao seguimento da viagem de Neo e também à batalha final entre os homens e as máquinas. No "Matrix Revolutions" enquanto os militares e voluntários de Zion (terra dos últimos humanos existentes )tentam proteger o seu mundo impedindo a entrada das Sentinelas (exército de máquinas), Neo e Trinity(Carrie-Anne Moss) partem para a cidade das máquinas,na expectativa de destruir a fonte, a "mãe" de todos os problemas. Mais um filme repleto de acção e de efeitos especiais de "encher o olho", que conta com os mesmo actores dos filmes anteriores.
Se tiver de comparar este filme com os anteriores (o que inconscientemente fazemos), colocaria este entre os outros dois,em primeiro lugar, claro, o primeiro filme da trilogia. "Matrix Revolutions" praticamente não nos traz nada de novo ,revelando contudo alguns segredos que se mantinham escondidos nos dois anteriores,culminando com a morte de um dos personagens principais.De certo um filme que ficará na história,mais que não seja pela vanguarda do argumento e mestria dos efeitos especiais, retratando a dicotomia,humanos-máquinas.

****

1 comentário:

CARMEN SIMOES disse...

Não gosto da trilogia Matrix... Gostos não se discutem!