terça-feira, 30 de junho de 2009

A rainha dos malditos


Sou suspeita para falar de filmes sobre vampiros porque desde muito nova adoro tudo que seja relacionado com este tema.
Dificilmente perco uma leitura ou visualização de filmes sobre este assunto. Vi "entrevista com o vampiro" já várias vezes e por consequência não poderia deixar passar este "A rainha dos malditos", ambos baseados na obra de Anne Rice ,célebre escritora de livros ,adorada por uns mas considerada demasiado mórbida por outros...

Neste segundo filme podemos observar o regresso do famoso vampiro Lestat ,que estava adormecido há muitos séculos,devido à sua desilusão de passar a eternidade sozinho. Durante o século XXI resolve despertar e ingressar no seio de uma banda .Depressa se revela um Deus para os seus fãs e a sua fama cresce rapidamente ,para tal contribuindo a divulgação de que Lestat é um verdadeiro vampiro. Um argumento bastante interessante ,com uma excelente banda sonora , os actores tb têm uma representação agradável ,destacando a voz "sombria" de Lestat.
Embora ache bastante interessante ,considero-o inferior a "Entrevista com o Vampiro",talvez devido ao facto de ter sido o primeiro e também pelo facto de conter nomes sonantes como actores. De qualquer das formas "Rainha dos malditos" agrada ,principalmente a apreciadores do género.

****

Sem comentários: