quinta-feira, 2 de julho de 2009

Básico


"Básico" é um filme repleto de suspense onde tudo aquilo que parece não é!
Uma permanente sequência de acções onde o que é verdade agora deixará de o ser dentro de minutos, onde praticamente ninguém é o que aparenta ser.
Gosto de filmes que conseguem prender o espectador do princípio ao fim e isso aconteceu neste filme deixando-me por isso, com um "gostinho" agradável na boca.Sem ver a sinopse do filme e apenas com a visualização rápida do trailer julguei que se tratava de mais um filme da dita tropa de "barba rija" fui um pouco contrariada mas tive uma agradável surpresa , parecia que estava numa cena do típico Poirot (que continua inigualável) a tentar apanhar o fio à meada, ou seja, descobrir os maus da fita.
Esta história é, por vezes, algo confusa (temos de estar permanentemente atentos) o realizador John McTiernan consegue transformar uma história debatida n vezes em filmes (a morte de rangers), numa teia diferente e intrigante.
Com bons actores:John Travolta,Connie Nielsen e Samuel L. Jackson entre outros,"Basic" começa com a chamada de Hardy (John Travolta) do DEA por um amigo para investigar o desaparecimento de várias pessoas dos Rangers durante um exercício num campo de treino no Panamá.
Tive amigos que me disseram que algumas cenas eram incoerentes e algo ridiculas mas sinceramente,gostei e penso que o desenrolar da história foi muito bem conseguido. Cada cabeça sua sentença,ver para opinar...

****

Sem comentários: