terça-feira, 21 de julho de 2009

Clube de leitura Jane Austen


Bernadette (Kathy Baker) Já foi casada 6 vezes mas vive sozinha. Jocelyn (Maria Bello) nunca se casou mas devido à morte do seu cão está com uma depressão, Sylvia (Amy Brenneman) é casada com Daniel (Jimmy Smits) e tem 3 filhos, mas vê a sua vida se desmoronar quando o seu marido se apaixona por outra mulher e sai de casa, Allegra (Maggie Grace), filha de Sylvia e Daniel, é uma jovem gay que volta para casa de forma a apoiar a mãe nesta altura difícil, Prudie (Emily Blunt) é uma jovem professora de francês,com alguns problemas conjugais.

Bernardette sugere a criação de um clube de leitura sobre Jane Austen dado que na sua opinião ela é perfeita para curar todos os males do mundo.
Assim, todos os meses o grupo se reúne para discutir um dos livros da escritora e gradualmente vão revelando as suas vidas e tentando encontrar uma solução para elas.
Jocelyn encontra Grigg (Hugh Dancy) um perfeito desconhecido mas, sente-se impelida para o convidar para o clube de leitura, sobre uma escritora que Grigg desconhece totalmente mas aprende a admirar.
As suas vidas vão se alterando gradualmente associando os seus acontecimentos aos livros de Austen.

Confesso que nunca li nada desta escritora, simplesmente vi o filme "Orgulho e preconceito", mas, fiquei muito empolgada para descobri-la, já que das interpretações que fazem dos livros "Mansfield Park", "Emma", "A Abadia de Northanger", "Orgulho e Preconceito", "Razão e Sensibilidade" e "Persuasão" no filme acho que Austen tem realmente uma percepção excepcional da vida.
Óptimas interpretações , com histórias simples mas cativantes e que facilmente associamos ao nosso dia a dia, fazem deste filme uma referência, embora só o tenha visto por mero acaso, e, adorei! Ou não fosse eu uma livroolic assumida.

****

Sem comentários: