sexta-feira, 31 de julho de 2009

Não me contes o fim


Este foi o primeiro livro que li de Rita Ferro e gostei bastante.
Uma escrita bastante rica, eloquente e descritiva que nos conta a história de Lara; uma jovem com vários dilemas próprios de uma adolescente mas que se vê forçada a "crescer" devido a vários problemas que levam à decadência completa dos valores familiares.
Impelida pelo pai resolve ir trabalhar no Brasil durante 6 meses num clube de férias.
Lá, na companhia de várias pessoas de diferentes nacionalidades e com diversas histórias por trás, descobre todos os prazeres e sentimentos reprimidos no Porto devido à sua timidez, vergonha, insegurança e também restrições familiares.
Uma descoberta de valores num clima que faz florescer tudo de bom e mau que uma pessoa tem ; o calor faz destas coisas...

Uma forma ligeiramente irónica de relatar assuntos sérios, onde pomos em causa a validade dos nossos valores.
Aconselho a a sua leitura.

****

2 comentários:

CARMEN SIMOES disse...

O livro nunca me esqueças foi-me emprestado pela cara metade de um grande amigo meu... Mas agora ando a ler outros... Mas convem devolver em setembro!

Carla disse...

Eu comecei ontem e estou a gostar.Acho que ainda termino antes de ti ;-)