quarta-feira, 1 de julho de 2009

Papas de aveia com fruta


É oficial, estou viciada em papas de aveia!
Até fico a salivar só de pensar nelas :-D

É sempre o meu pequeno almoço, quando tenho tempo, e por vezes a minha sobremesa :-).
Óptimo para aproveitar a fruta madura lá de casa.
Esta é a forma que mais gosto:

Ingredientes: 4 c. (sopa) de flocos de aveia integrais, 1 chávena de leite magro, 1 c de chá de adoçante , canela a gosto, 1 banana e 1 maçã.

Coloco num tacho todos os ingredientes (a fruta cortada aos pedaços) e mexe-se. Vai o lume brando , tendo o cuidado de mexer de vez em quando e ferve +- 5 minutos.
Deixar arrefecer e saborear. HUMMMM ...

4 comentários:

Vânia Medeiros disse...

Hihihi.
Isso faz-me lembrar a última vez que fui ao geres. A dona do solar onde fiquei hospedada queria dar papas de aveia a toda a gente alegando que davam energia para o resto do dia porque tinhamos muito que andar. Eheheh

Tenho de experiemntar fazer em casa ;)

Carla disse...

Mas olha que é bem verdade!
Ficas empanturrada, mas de uma boa maneira, não te sentes como depois de uma feijoada ;-) E ficas com imensa energia, além dos beneficios naturais da aveia ;-)
Experimenta e diz se gostaste :-D.
bjcas e bom fim de semana!

CARMEN SIMOES disse...

Quando for a tua casa fazes para mim?

Carla disse...

Claro que sim amiga Carmenzita ;-) bjcas