quarta-feira, 26 de agosto de 2009

O caçador de sonhos


Geralmente não perco nenhuma obra de Stephen King ,acompanhando consequentemente a sua passagem para a tela, como já aconteceu a inúmeros livros.
O mesmo aconteceu com este "Dreamcatcher", cujo livro ainda não li, e , a julgar pelo filme ,deve ser uma das últimas obras dele que vou ler...
Um filme que apesar de se englobar na categoria de terror, tem tudo menos isso, talvez um pouco de ficção científica porque os Et´s são chamados ao barulho...
A história fala-nos da amizade de 4 homens cujas vidas mudaram radicalmente quando à 20 anos conheceram um rapaz, Duddits, diferente dos demais. Levados por estranhos acontecimentos reúnem-se novamente e , após algumas mortes,pedem ajuda a Duddits. Apesar de contar com o nome sonante de Morgan Freeman (apagado por sinal), as representações são medianas. O filme não traz nada de novo e é banal (coisa que eu nunca pensei dizer das obras de Stephen King),no final fiquei com um amargo de boca e pensei cá com os meus botões: então foi para ver isto que desperdicei o meu tempo??? E o que tem isto a ver com o título(a não ser um objecto que se vê no filme em segundo plano), será que me escapou alguma coisa???
Enfim, mais um para passar o tempo, e que foi uma desilusão.
Só espero que este trabalho não sirva de exemplo para os posteriores de Stephen King.

**

Sem comentários: