terça-feira, 22 de setembro de 2009

Basta


Este "Basta" fala de um tema infelizmente ainda actual como é o caso da violência doméstica. Logo,nestes termos ,achei interessante e resolvi alugá-lo para ver a forma como é retratada. Ao longo do filme podemos ver as dificuldades e burocracia porque passa uma jovem mulher vitima de violência pelo próprio marido. Passados uns anos e após descobrir uma traição Slim (Jennifer Lopez) consta que o seu marido não é o príncipe perfeito que imaginara mas sim uma pessoa dominadora e violenta. Começa então a sua tentativa de libertação juntamente com a sua filha.
O filme decai um pouco na tentativa de retratar a vida real já que existem situações que só mesmo em filme. Desde a forma como Slim e o marido se conhecem , a exímia lutadora em que se transforma em apenas um mês até ao final que é absolutamente ridículo.
Jennifer tem uma representação apagada, ajudada também pelo ritmo bastante lento do filme , denotando uma lenta evolução.
Um filme que não traz nada de novo , só serve para quando não houver outra escolha ,e, se quiser mesmo passar o tempo a comer umas pipocas.
Talvez esteja a ser tão critica porque até tinha algumas expectativas e elas saíram completamente goradas,mas mesmo assim é um filme que só vale pelo tema.

**

Sem comentários: