terça-feira, 15 de setembro de 2009

Dança comigo


Na década de 60, Baby (Jennifer Grey) é uma jovem que vai passar férias com os pais numa estância. À noite , durante a visita ao empreendimento ouve uma música vinda do alojamento dos empregados. Curiosa espreita e o que vê prende-lhe todos os sentidos; uma música quente, sensual dançada por um exímio dançarino, Johnny (Patrick Swayze).

Baby fica totalmente cativada por Johnny e quando surge uma oportunidade para dançar com ele , ela torna-se a sua aluna.

Uma fascinante história de amor entre dois seres tão diferentes, quer a nível social como de personalidade mas que prendeu milhares de adolescentes por esse mundo fora.
Foi o meu filme de eleição na adolescência, não me coibindo de o ver dezenas de vezes e ouvir a fantástica banda sonora do mesmo (ainda hoje em dia a ouço e não me canso).
Excelentes interpretações que levaram ao estrelato os dois jovens actores.
Infelizmente Patrick despediu-se ontem de nós, mas , com certeza que o céu ganhou mais uma estrelinha.

*****

1 comentário:

Nela disse...

Karla, sou fã deste grande actor-ídolo, dancei ao som das suas musicas, tenho montes de filmes onde ele entrava...tenho mta pena k tenha desaparecido fisicamente, e com esta malvada doença, k tb levou meu irmão mais velho k faleceu com a idede dele á dois anos atrás...k a sua luz k tanto brilhava se transforme numa estrela, e k ilumine o céu, assim como a ele, nos nossos corações ficará para sempre...beijinhos.