sábado, 5 de setembro de 2009

Traffic


Fazendo uma retrospectiva da minha visualização do filme não sou capaz de o recomendar.
Tudo bem que é um filme repleto de nomes sonantes mas a sua representação está muito aquém das suas capacidades (ou pelo menos do que nos habituaram) , com a excepção de Benicio Del Toro que mais uma vez comprova a sua versatilidade.
O tema , que infelizmente é sempre bastante actual, podia dar "pano para mangas" mas foi narrado numa espécie de documentário, e atenção, eu gosto bastante de documentários, mas este deixou-me um pouco anestesiada, ou seja, é bom para quem sofre de insónias.
Para terem uma ideia comecei a ver este filme num dia, passados 30 minutos desisti porque estava quase a adormecer e o meu marido já ressonava. Mas no dia seguinte resolvi tentar ver o resto sozinha, consegui manter-me acordada, confesso que até me agradou um pouco mas não ao ponto de o recomendar.
Tecnicamente Steven Soderbergh, nada virado para a vertente comercial (felicito-o por isso) mostra grandes capacidades no uso das câmaras, repleto de contrastes de luzes, num tom de fotografia mais carregado nos momentos dramáticos e o tom amarelo das cenas do México talvez símbolo do calor e subdesenvolvimento.
Apesar deste pontos a seu favor, o que me desagradou mesmo, e que me leva a dar uma pontuação negativa é a tentativa gorada de cativar o espectador, existem muitas partes "mortas" que cortam muito do interesse que o filme possa ter.
Outra coisa, o filme é demasiado extenso...e ainda reforça mais a minha ideia anterior.

**

2 comentários:

Lucy disse...

Oi Carla.
Adoro a indicação e críticas de filmes que você faz.
Antes de ir a Locadora é bom sempre consultar seu blog antes. hehehe
Beijos Lucy.

Carla disse...

Obrigada querida Lucy.
Bom fim de semana!
bjcas