quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Uma mente brilhante


"Uma mente brilhante" relata-nos a história verídica de John Nash ,que apesar da sua doença de esquizofrenia conseguiu arrebatar o prémio Nobel da Economia devido a um teorema ,elaborado aos 21 anos, que provou sua genialidade.
Um filme repleto de loucura,inteligência mas principalmente coragem! Como se é capaz ,ou não,de distinguir o real do imaginário e como o amor pode ter um papel preponderante senão essencial no despertar da consciência. As dificuldades por onde atravessam as mentes brilhantes ,quiçá ,todas elas com o seu lado de loucura ,da procura de inovação e de explicações mais plausíveis para o que nos rodeia.
A desconcertante insanidade que nos demonstra que mesmo nos recantos mais escuros e sombrios há sempre uma luz no fim do túnel que não nos deixa desistir e continuar a lutar pelos nossos objectivos.
Fascinante e emotivo,com óptimas representações!

****

1 comentário:

Nela disse...

Olá Karlinha! estás bem Amiga!este livro deve ser muito interessante mesmo, escolhes sempre bons Livros.Querida um dia destes ia para comentar o teu pãozinho da farinha do Continente, e depois não o fiz por falta de tempo mesmo, não por esquecimento ficou lindo o pão, tb compro desta farinha, há-des experimentar a de Soja k vais ver k tb gostas. Beijinho grande.