segunda-feira, 19 de outubro de 2009

O Resgate do Soldado Ryan


Sou suspeita para comentar este tipo de filmes porque nunca foram do meu agrado.
Só vejo filmes de guerra praticamente quando todos os meus amigos querem ver e, eu, para não ser desmancha prazeres faço esse "frete".
"Nascido a quatro de Julho" foi uma excepção porque me agradou, neste "Resgate do soldado Ryan" o tempo até que passou q.b.
Influenciada por várias opiniões, resolvi visualizá-lo.
Realmente as cenas são de uma expressividade incríveis , conseguimos visualizar um pouco todos os sacrifícios e crueldades porque passaram os soldados da 2ª guerra mundial.
Os actores são excelentes, destacando o Tom Hanks pois claro!
Para não variar , neste filme temos o exagero do amor à bandeira Americana (mas também ,já estamos habituados a isso)...
Eu sei que o filme é baseado num caso verídico mas acho um pouco despropositado 8 soldados arriscarem as suas vidas por causa de outro que ninguém conhece...
Mas enfim, eles lá deviam ter os seus motivos...
Resumindo e concluindo, para o tipo de filme que é está muito bem conseguido e merece os Óscares que recebeu,5 se não me engano...

****

Sem comentários: