quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Anticristo


Ninguém fica indiferente a este filme de Lars Von Trier ; ou se adora ou se detesta não há meio termo nem é fácil para nós o classificarmos. Tem tanto de belo como de macabro.
Imagens esplendorosas , repletas de beleza e realismo para logo se misturarem com atrocidades de uma crueldade incrível.
Willem Dafoe e Charlotte Gainsbourg são os protagonistas numa história cruel, onde um casal perde o seu filho numa morte acidental, enquanto eles fazem amor.
A mulher culpa-se pelo ocorrido e o marido, terapeuta de profissão, resolve levá-la para uma cabana num bosque de forma a que possa combater o seu medo mas longe de imaginar os terrores que iriam suceder.
Filme polémico não aconselhado a pessoas impressionáveis, houve cenas em que tive de desviar o olhar , que retrata temas igualmente controversos.

“Anticristo” foi realizado pelo director na tentativa de superar uma crise de depressão que enfrentava.O Roteiro foi escrito como uma forma de terapia, um exercício. Segundo palavras do próprio o filme foi filmado sem grande entusiasmo, cenas foram acrescentadas sem razão, imagens foram compostas sem lógica ou função dramática...

Pela sua beleza controversa penso que vale as ***

***

Sem comentários: