quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Para a minha irmã


Filme de Nick Cassavetes baseado no bestseller de Jodi Picoult (que ainda não li, mas já está na minha lista). Conta com nomes sonantes como Cameron Diaz, Alec Baldwin, Joan Cusack, Jason Patrick e Abigail Breslin, com excelentes representações .
Anna é uma jovem de 11 anos que foi concebida in vitro de forma a que o seu ADN fosse compatível com o de sua irmã Kate que sofre de leucemia desde os 2 anos.
Cansada de tantas operações e internamentos em hospitais , Anna resolve contratar um advogado (Alec Baldwin) para processar os seus pais por uso abusivo do seu corpo.
A família já de si dilacerada com o problema de saúde de Kate confronta-se então com as questões dos outros 2 filhos, muitas vezes renegados para segundo plano devido à gravidade do estado de saúde de kate.
Um excelente filme, com um dramatismo e realismo impressionante, cativa-nos do principio ao fim e sem dúvida faz-nos pensar nos desafios que a vida nos traz e com o que faríamos se nos víssemos nessa situação.
Adorei ver a Cameron Diaz numa representação diferente das que estamos habituados mas na mesma espectacular.
Recomendo vivamente, mas com uma caixa de lenços ao lado porque é praticamente impossível não vertermos umas lágrimas...

*****

2 comentários:

CARMEN SIMOES disse...

Miga guarda para eu ver! Vá lááááá...

Carla disse...

Está bem guardadinho à tua espera ;-)
bjs