quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Vida Interrompida


Baseado na história verídica da escritora Susanna Kaysen "Vida Interrompida" relata a vida de uma rapariga na década de 60 ,que depois de uma tentativa de suicídio vai parar a uma instituição mental. Aí começa a sua tentativa de não ultrapassar a linha ténue que separa a dita normalidade da loucura.
Com um elenco de luxo ,onde se destaca a galardoada Angelina Jolie,mas ladeada também pelas óptimas actrizes Winona Ryder, Whoopi Goldberg e Vanessa Redgrave todas elas com boas representações.
Ao longo do filme comprovamos o desespero das personagens ,a sua fragilidade,os seus sentimentos contraditórios e a luta pela aceitação dos seus "devaneios".Uma viagem ao mundo lunático e estranho das mentes conturbadas em que não podemos desassociar quer os factores sociais como físicos,A incapacidade de lidar com determinadas situações,a influência que temos da sociedade e das pessoas que nos rodeiam,faz-nos ver as nossas fragilidades mas também os pontos fortes.Um óptimo filme ,intenso e dramático que nos leva novamente ao mundo alienado do cérebro ,sem dúvida uma fonte inesgotável de receitas ...

****

Sem comentários: