quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Dois destinos


Este filme pode-se considerar tal como "Um cântico de natal" uma parábola em que temos a noção de que as escolhas que fazemos apesar de nem sempre serem as mais acertadas , estão sempre a tempo de serem alteradas.
Nicolas Cage tem uma boa representação e faz o papel de um homem bastante poderoso, rico, com sucesso ,tem todas as condições para se sentir feliz e realizado. Para ter esta vida ,na adolescência optou por se afastar da sua namorada e enveredar por um destino diferente do estipulado e clássico "familiar". E,tal como o célebre Scrooge, tem na altura de Natal uma oportunidade de "viver"uma vida diferente,ou seja,experimentar o que se teria passado se tivesse ficado com a namorada .É então que ele descobre que a sua vida afinal não era tão preenchida como pensava , e resolve aproveitar o tempo perdido...Happy End.
"Dois Destinos" é um filme simples, agradável, ideal para ver em família e que nos faz pensar nas escolhas que damos à nossa vida.
Temos sempre mais do que uma opção, 2 lados da moeda, e será que o que decidimos está correcto?
Podemos não o saber, mas haverá sempre uma altura em que teremos uma retrospectiva e confirmaremos ou não as nossas opções. Na pior das hipóteses ,vamos sempre a tempo de as redimir.

***

Sem comentários: