sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Coco Avant Chanel


Gabrielle nascida no início do séc.XX era uma menina muito pobre que foi criada num orfanato com a sua irmã e que ambicionava ser actriz. Para ir ganhando dinheiro , de forma a concretizar o seu sonho, cantava em cabarets e tinha um talento natural para a costura. Cantava uma canção embaraçosa sobre um cão chamado Coco e , como os homens bêbedos a apelidaram com esse nome, anos mais tarde usou-o com muito orgulho, talvez para nunca se esquecer das suas origens humildes.
Coco Chanel era uma mulher interessantíssima com ideias muito avançadas para a época, independente e de ideias fixas.Gradualmente impôs-se num mundo de homens , nunca casando, como tinha afirmado, mas vivendo vários intensos amores.
Neste "Coco Avant Chanel" Gabrielle (Audrey Tautou) apaixona-se por Boy (Alessandro Nivola ) um inglês rico que casa por interesse com outra inglesa mas vive um romance com Coco que termina na sua morte devido a um acidente automóvel. Coco que se iniciara na confecção de chapéus, resolve então iniciar-se na confecção do restante vestuário tornando-se uma referência até aos nosso dias.
Excelentes interpretações numa história fascinante, que demonstra a tenacidade e persistência que as pessoas podem ter.
Uma história de sobrevivência , paixão e convicção dos seus ideais.

****

Sem comentários: